Tags

, , , , , , ,

Bom dia amigos do Viniferoblog, noticia triste para os amantes da bebida de Baco, isso mesmo o que você leu, a produção mundial caiu 3.2% em 2016, foram 267 milhões de Hectolitros (Mhl) em 2016 contra 276 (Mhl) em 2015, isto foi anunciado hoje em Paris pela Organização Mundial da Vinha e do Vinho (OIV).

E nós estamos entre os países mais afetados, bem como outros Latinos, nossa produção diminuiu em cerca de 55%, também podemos destacar nossa vizinha Argentina cuja produção foi 3.9 (Mhl) a menos que 2015. Tal fator crucial para essa queda foram as mudanças climáticas e a forte influência das adversidades provocadas pelo El Niño por aqui na América Latina, segundo informações da OIV o aumento da umidade foi crucial para estes países, já na África do Sul o aumento da seca foi o responsável pela queda derrubando 6% sua produção.

“Estamos em uma média baixa devido a fenômenos climáticos que afetaram várias regiões do mundo”, comentou em uma coletiva de imprensa Jean-Marie Aurand, diretor-geral da OIV

Os piores resultados em queda de volume de produção foram do segundo produtor mundial a França 3,5 (Mhl) e o nono produtor a Argentina 3,9 (Mhl) dados da OIV.

Mundialmente a superfície vitivinícola se estabilizou em 7,5 milhões de hectares onde Espanha, China, França, Itália e Turquia representam 50% desta superfície.

Abaixo um comparativo mostrando o volume de produção mundial

Cuadro-con-los-principales-países-productores.-Fuente-OIV

E é isso ai galerinha, um post rápido e informativo para vocês que acompanham aqui o Viniferoblog.

Abraços e até o próximo post

 

 

 

Anúncios